sábado, 9 de fevereiro de 2019

SOBE com a ECO-ESCOLA


A saúde oral como prioridade

O Plano Nacional de Leitura, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção Geral da Saúde celebraram um protocolo que visa desenvolver ações de promoção da leitura, da felicidade e do saber, centradas no projeto SOBE que concentra duas valências: saúde oral e bibliotecas escolares.
As atividades de promoção da leitura são direcionadas para a saúde oral, constituindo-se os alunos como catalisadores das mensagens para os membros da família.
Em articulação com o programa Eco-Escola e a abordagem do tema "Alimentação saudável e sustentável", são trabalhadas histórias que exploram o mundo da saúde oral com todos os alunos do 1º Ciclo.
Através das histórias, e de uma forma lúdica, foram trabalhadas as questões da escovagem e da pasta a utilizar, assim como a importância de uma alimentação saudável.
Na semana de 28 a 31 de janeiro, todas as turmas ouviram uma história na Biblioteca e no final foram distribuídos os kits SOBE: estojo individualizado com escova de dentes e pasta. Agora, no final do almoço, a luta contra a placa bacteriana será um sucesso.






Sem comentários:

Enviar um comentário