quinta-feira, 5 de março de 2015

FUTURO veio ao Instituto Nun’Alvres!

No dia 4 de Março, os alunos do 8ºano do Instituto Nun’Alvres, participaram numa iniciativa promovida pela Universidade Católica Portuguesa (Porto) e pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com a equipa Eco-Escola do INA, no âmbito do projeto FUTURO.
O FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto - é um esforço coordenado de organizações e cidadãos com o objetivo de criar florestas urbanas nativas nesta região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida. Pretende, também, contribuir para a consciencialização dos alunos e de toda a comunidade escolar sobre a importância das árvores e das florestas urbanas nativas no nosso dia-a-dia, bem como sobre formas de colaborar na sua criação e manutenção.
No final da palestra e da atividade prática “À descoberta das árvores nativas”, os alunos plantaram castanheiros no bosque. Porque não existe futuro sem árvores!

A equipa Eco-Escola

Maria João Braga e Sandra Rocha



Sem comentários:

Enviar um comentário