domingo, 17 de março de 2019

“A Natureza é a melhor sala de aula” no INA

“A Natureza é a melhor sala de aula” é um projeto desenvolvido pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.Porto) no contexto do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Nasceu da necessidade de aproximar as crianças e jovens da Natureza, em contexto de aprendizagem.

Este projeto arrancou, no presente ano letivo, com o estabelecimento de uma rede com 17 escolas (uma de cada município da Área Metropolitana do Porto), sendo o Instituto Nun’Alvres uma dessas escolas.
Os alunos do 3º e do 4º ano foram integrados neste projeto e já aplicaram duas atividades propostas, em janeiro e em fevereiro. Saíram da sala de aula e foram para o bosque da escola: observar, analisar, questionar e descobrir a Natureza. Foi grande o entusiasmo!
Acreditámos que a Natureza é o maior palco de descoberta e de desafio e, desta forma, priveligiámos a educação integral, autónoma e estimulante das nossas crianças e jovens.

A Coordenadora Eco-Escolas
Sandra Rocha





Sem comentários:

Enviar um comentário