quinta-feira, 23 de abril de 2015

"O Planeta Limpo do Filipe Pinto" visitou o Instituto Nun’Alvres

SEMANA DA TERRA - 3º Dia

“Um, dois, três, vou dizer-te como se faz para separar o lixo todo e não é pouco, no mundo torto és tu quem o vais endireitar!” E foi assim que Filipe Pinto cantou e encantou os mais jovens sensibilizando-os para as boas práticas ambientais, no dia em que se celebrou o dia mundial da Terra.
"O Planeta Limpo do Filipe Pinto" levou ao rubro os alunos da Associação Pró-Infância, 1º e 2º ciclos do INA apresentando um espetáculo cheio de cor, música e muita animação, abordando temáticas como a reciclagem, a floresta e a água. Para que as boas práticas ambientais não sejam esquecidas, no final do espetáculo, os alunos tiveram oportunidade de receber, das mãos do cantor, o seu livro autografado.
Este projeto apresenta um carácter lúdico-pedagógico que engloba, para além de um CD, um livro e um jogo dedicados ao público infantil e à sensibilização para as questões ambientais, porque… a educação ambiental deve começar desde cedo!

Esta atividade enquadrou-se nas festividades da Semana da Terra, dinamizada pela Eco-Escola e grupo de Ciências Naturais.











Sem comentários:

Enviar um comentário